Segundo Freud, o sonho é a expressão dos nossos desejos. No futebol, os grandes times, os dribles de efeito, os belos gols, as seleções: tudo começa pelo sonho. Não é à toa que, nos momentos de decisão, os jogadores contam que sonharam com as jogadas e com os gols, que depois seriam executados dentro do campo.
Faço essa introdução sobre desejos e sonhos para, na verdade, abordar as chances do Palmeiras nesse Campeonato Brasileiro. Parece claro, apesar de estarmos no início da competição, que o time tem poucas chances de arrematar o título. Esse também nem é o desejo da diretoria e do técnico, que insistem em dizer que “o objetivo – o desejo – é se classificar para a Libertadores”. É pouco. Muito pouco. O Palmeiras, em qualquer campeonato, tem que entrar pensando no título. E, é claro, tem que estar preparado para isso. A torcida do Palestra, há tempos, perdeu o direito de sonhar.
Faço essa introdução sobre desejos e sonhos para, na verdade, abordar as chances do Palmeiras nesse Campeonato Brasileiro. Parece claro, apesar de estarmos no início da competição, que o time tem poucas chances de arrematar o título. Esse também nem é o desejo da diretoria e do técnico, que insistem em dizer que “o objetivo – o desejo – é se classificar para a Libertadores”. É pouco. Muito pouco. O Palmeiras, em qualquer campeonato, tem que entrar pensando no título. E, é claro, tem que estar preparado para isso. A torcida do Palestra, há tempos, perdeu o direito de sonhar.
O pensar grande
O desejo a que eu me referi também pode ser compreendido, de certa maneira, como um pensar grande. Mesmo com todas as dificuldades administrativas que refletiram no desempenho do Palmeiras dentro do campo, o time tinha a obrigação de se classificar no Paulistão. Caio Jr pensou pequeno durante grande parte do campeonato, ao insistir com um esquema – retranqueiro – de três zagueiros e dois volantes. A classificação, naturalmente, não veio.
Caio Junior também pensou pequeno quando, ganhando de 2x0 de um Flamengo exaurido no último domingo, colocou um volante no lugar do Osmar, que saíra machucado. A sorte ajudou e o Palmeiras, quando o jogo estava empatado, achou um gol que enterrou as chances de nova reação do time carioca.
A força da marca Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras é o principal pilar da estratégia da alemã Adidas de se tornar líder na venda de artigos esportivos no Brasil. É um bom sinal. A aposta no clube revela a força de sua marca, de sua tradição e de sua grandeza.
Como é bonita a nova camisa do Palmeiras!
Um comentário:
A parte interna da camisa, a parte superior à gola e inferior à barra são realmente lindas.
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