segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Chinelada da semana

A havaiana desta semana vai no elenco da Estrela Solitária. A eliminação do Botafogo da Copa SulAmericana para o River Plate, na última quinta-feira, em Buenos Aires, merece ser elencada como uma das maiores pipocadas da história do futebol.

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Botafogo foi para a Argentina com a vantagem do empate para avançar às quartas-de-final da Copa SulAmericana. O time carioca saiu na frente, com Lúcio Flávio, mas cedeu o empate após expulsão do meia Zé Roberto, gol de cabeça de Falcão. No segundo tempo, o River teve um homem expulso aos 12, igualando os jogadores em campo, e o Botafogo marcou novamente, aos 20, com Dodô, o que obrigaria o River a marcar mais três gols nos pouco mais de 25 minutos restantes. A situação ficou ainda melhor após as expulsões de outro jogador do River: aí era o Botafogo quem tinha um homem a mais.

O time vencia até os 29min do segundo tempo, quando Falcão chutou de longe e Max falhou, empatando o jogo. O Botafogo sentiu.

Nos 18 minutos seguintes, drama. Aos 34min, Ríos fez o terceiro e o desespero veio. Finalmente, o timecedeu a virada para 4 a 2, aos 47min: novamente, Falcão de cabeça. Inacreditável.

A furiosa reação da torcida botafoguense veio. Calcinhas e pipocas foram atiradas em direção ao grupo durante o desembarque. Depois, a torcida compareceu ao treino em General Severiano, e começou o protesto lançando pipocas no campo de treino. Revoltados, os torcedores invadiram a área destinada à imprensa e quebraram mesas e cadeiras, atirando os objetos em direção aos seguranças do clube.

Ainda sob os efeitos da vergonhosa eliminação para o River Plate na SulAmericana e da calorosa recepção da torcida, o Botafogo, que estreava o técnico Mário Sérgio, foi novamente apático, ontem, no Maracanã, e acabou sendo derrotado pelo Goiás por 3 a 0.

Depois de ser quase campeão carioca, quase finalista da Copa do Brasil e quase eliminar o River Plate, o time quase sem coragem vai ficando quase fora da Libertadores.

Praga de santista é fogo, gente.

Um comentário:

Don disse...

Eu avisei desde o começo que aquela liderança era fogo de palha. Afinal de contas, é só o Botafogo...