terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu sei jogar futebol!

Sim, é verdade, eu sei jogar futebol. Acompanho o esporte desde criança, me aventuro semanalmente em campo, na defesa e no ataque, conheço os dribles, como tocar na bola e enganar os adversários. Me atrapalho um pouco na hora de colocar tudo em prática. Mas acredito que vocês, caros leitores, sabem como é, firmar os pés no chão, controlar a bola, pensar na jogada e prestar atenção no posicionamento, tudo ao mesmo tempo, não é para qualquer um.

Aliás, pessoalmente, conheci poucas figuras que realmente sabiam realizar tudo isso com desenvoltura. E fico feliz por ter visto algumas dessas pessoas em ação. Pena que esses artistas estejam em falta na TV, nas tardes de domingo.

Lá desfilam os pseudo-jogadores. Alguns “manés” que até levam jeito para a coisa, só que pensam, ou pelo menos se consideram, craques. Esses que, na Escala Fareana de Avaliação, seriam exemplares incomuns, beirando a extinção.

E é nos pés desses enganadores, hoje, que depositamos nossas esperanças. No papel do bendito fruto em campo, aquele para quem a torcida grita o nome, pesa a responsabilidade de liderar e levar o time a vitória. Nem todos possuem pernas para carregar tamanho peso.

A saída do Souza, domingo, no embate contra o Cruzeiro, foi creditada àquelas conjunções que colocam no colo de bons jogadores os melhores atos.

O pretenso craque não ficou satisfeito, mas eu gostei. Agora são apenas mais duas rodadas até o penta...