terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu sei jogar futebol!

Sim, é verdade, eu sei jogar futebol. Acompanho o esporte desde criança, me aventuro semanalmente em campo, na defesa e no ataque, conheço os dribles, como tocar na bola e enganar os adversários. Me atrapalho um pouco na hora de colocar tudo em prática. Mas acredito que vocês, caros leitores, sabem como é, firmar os pés no chão, controlar a bola, pensar na jogada e prestar atenção no posicionamento, tudo ao mesmo tempo, não é para qualquer um.

Aliás, pessoalmente, conheci poucas figuras que realmente sabiam realizar tudo isso com desenvoltura. E fico feliz por ter visto algumas dessas pessoas em ação. Pena que esses artistas estejam em falta na TV, nas tardes de domingo.

Lá desfilam os pseudo-jogadores. Alguns “manés” que até levam jeito para a coisa, só que pensam, ou pelo menos se consideram, craques. Esses que, na Escala Fareana de Avaliação, seriam exemplares incomuns, beirando a extinção.

E é nos pés desses enganadores, hoje, que depositamos nossas esperanças. No papel do bendito fruto em campo, aquele para quem a torcida grita o nome, pesa a responsabilidade de liderar e levar o time a vitória. Nem todos possuem pernas para carregar tamanho peso.

A saída do Souza, domingo, no embate contra o Cruzeiro, foi creditada àquelas conjunções que colocam no colo de bons jogadores os melhores atos.

O pretenso craque não ficou satisfeito, mas eu gostei. Agora são apenas mais duas rodadas até o penta...

Um comentário:

João de Barro disse...

Deus te ouça, meu caro! Você está contando que iremos passar pelo Sport, jogo que tradicionalmente levamos chumbo lá no Recife.

Uma das últimas, se não me engano, foi 5x2.

O Souza, coitado, é o verdadeiro jogador "Eu acho". Eu acho que sou craque, acho que sei cruzar bem, e por aí vai.....

Na cara do gol mesmo, não sabe o que fazer, vide o primeiro jogo contra o Grêmio na Libertadores, e mais recentemente, contra o Millionarios.

Filhos, rezemos!