sábado, 4 de outubro de 2008

Londrinenses

Curioso, este Marília 1 x 1 Corinthians pela Série B. O Marília que estava na antepenúltima posição se eu não me engano, abriu mão de jogar em seu estádio e com sua torcida para jogar no Estádio do Café, em Londrina, norte do PR. É que o estádio em Marília tem capacidade para 18 mil pessoas e a arena paranaense, para 38 mil. Ou seja, o time do Marília preferiu a receita turbinada pela torcida do Corinthians no PR a jogar em casa com o incentivo do torcedor mariliense. O negócio é grana, o time é coadjuvante, detalhe.

Filosoficamente, uma bosta.

Pra uma coisa essa viagem do Timão a Londrina serviu: voltei gostosamente na memória para os anos 1976-80, quando morei na cidade e pude assistir a um punhado de jogos nesse Estádio do Café. O melhor foi no ano de 1977, em que o Londrina Esporte Clube, o LEC, o Tubarão, foi a surpresa do Brasileirão ao lado do Operário de MS, fazendo a semifinal e chegando em 4º lugar. O São Paulo venceu a final contra o Galo de MG. Assisti a um Londrina x Flamengo de Zico e Adílio em que o lateral paranaense, um cara com jeito de aborígene australiano chamado Zé Roberto, cruzou uma bola na área do Flamengo e ela foi parar no ângulo de, se bem me lembro, Cantarelli.

Naquele ano o Londrina bateu um monte de grandes, como Santos (com direito a porrada da torcida praiana em seus jogadores depois da derrota), Coringão e Vasco, com um desesperado Roberto Dinamite vendo o Tubarão meter 2x0 em São Januário e avançando às semis.
Tinha uns caras bons esse time e time de cidade do interior é legal por causa disso: a gente encontra os jogadores na rua direto. O craque do time era um exímio cabeceador de nome Carlos Alberto Garcia que depois dessa temporada foi jogar no Vasco. Antes, jogou com os moleques lá na rua, ficando no gol. Eu mandei uns bicudos pra ele pegar. Tinha um laterial direito que morava onde? No meu prédio. Um dia pegou os moleques e levou no ônibus junto com o time para o treino do Estádio do Café. Foi demais.

Desse time, também se destacaram Everton - Leão do Parque, campeão pelo Timão, jogou no São Paulo - e um zagueiro de nome Marinho que jogou muito no Flamengo nos anos 80.

-------------------
Esse Diogo do Corinthians é ruim.

Um comentário:

Rodrigol disse...

O cara pegou a molecada do prédio e levou pro treino? E vestiário, rolou?

Puta história estranha.