terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mais um monstro saiu do armário

Como o Profeta Ezequiel escreveu aí embaixo, o Corinthians hoje é um armário de onde saem os mais variados monstros para assombrar os torcedores. Marcelinho e Rincón foram dois monstros que de lá saíram recentemente. Dualib foi para lá, mas ainda periga voltar. Já o Carpegiani é um monstro que mandaremos para lá em breve.

Hoje, entretanto, saiu mais um ectoplasma do armário. Betão está de volta. Pois é, quando ele parece que vai........ ele volta. Eu não acredito nisso.

A versão do jogador e de seu procurador tem a ver com o pagamento parcelado das luvas do contrato. Já a versão do clube francês Sochaux (lê-se “sochô”, fazendo biquinho) é a de que, trocando em miúdos, eles esperavam bem mais do que a porcaria que receberam.

Mas o que terá acontecido? Como bom arremedo de cientista social, eu tenho lá minhas hipóteses:

Hipótese 1

Betão chegou para fazer os testes físicos, e pediram pra ele correr numa esteira com aqueles adesivos colados ao corpo. Betão começou a correr, se empolgou, acabou chutando sem querer o medidor de batimentos cardíacos, quebrou a haste do aparelho, se desequilibrou, caiu e, na queda, derrubou a maca em cima do preparador físico, que quebrou a perna.

Hipótese 2

Mandaram Betão participar do coletivo no time reserva. Escanteio para o adversário, Betão sobe mais que todo mundo e... clássico, gol contra. Na descida, Betão tropeça num atacante e cai em cima do zagueiro titular do time, quebrando a sua perna.

Hipótese 3

Os dirigentes levam Betão para ser apresentado à torcida. Ele veste a camisa, cumprimenta alguns torcedores e alguém tem a péssima idéia de entregar a ele uma bola. Betão tenta algumas embaixadinhas, vergonhosamente sem sucesso. Para não ficar por baixo, resolve dar uma bica na bola para as arquibancadas. Erra bisonhamente e acerta a filha do presidente, que estava a dois metros dele, quebrando o nariz da moça.

Hipótese 4

Todas as anteriores. É a mais provável.

Agora é sério: se eu tivesse um milhão de euros sobrando, pagaria para o Betão ficar dois anos sem jogar. Verdade.

Nenhum comentário: