quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Fora Caio Junior!

O texto que segue começou a ser concebido às 22h22. O São Paulo ganha do Palmeiras dentro do Palestra. Obviamente não sei qual será o placar final do jogo. Mas é deprimente ver que o Palmeiras, celebrado como um dos principais times do País, virou um timinho de terceira divisão nas mãos desse técnico covarde.

O Gilson, querido palestrino, e o Caiçara são testemunhas. Ao sair do escritório, hoje, comentei que a escalação do Caio Junior – com três zagueiros e três volantes – mataria o Palmeiras. Não precisa ser nenhum gênio para concluir isso. Esse técnicozinho montou um time sem atacantes para enfrentar a melhor defesa do campeonato. É isso mesmo. O Edmundo, atualmente, é um jogador cerebral, lento, arma o jogo, é meia. O Valdívia também é um meia, mais avançado, com mais velocidade, mas ainda um meia. Pois não é que o Caio Junior armou o Palmeiras como um timinho de várzea, sem qualquer atacante para incomodar os três – bons – zagueiros do São Paulo?

Não sei se o Palmeiras vai virar o jogo. Acho difícil. É uma pena. Seria a chance de embolar o campeonato e dar uma certa alegria para a torcida, que está cansada de tanta incompetência e tanta covardia.

Não custa lembrar: com o Caio Junior, o Palmeiras perdeu a classificação no Paulista em casa, perdeu a Copa do Brasil em casa e cumpre campanha razoável no Brasileirão jogando como um timinho de terceira divisão. Por tudo isso e, mesmo que o Palmeiras vire esse jogo contra o São Paulo, o Caio Junior tem que sair. É vergonhosa a maneira como ele vem tratando a camisa do Palmeiras, que tem vocação para brilhar e não para se comportar como um timinho pequeno, medroso e covarde.

Fora Caio Junior!

Um comentário:

Caiçara disse...

marNão vi o jogo, pois a TV aberta estava passando o Curintcha (graças ao qual, aliás, me diverti bastante).

Mas como logo o Galo definiu o jogo, a Globo se preocupou em inserir flashes atrás de flashes do jogo do Parque Antarctica.

Pelos flashes, o Palmeiras tentou algo no início, depois foi completamente envolvido, e quando o gol saiu, já era mais do que merecido (e esperado).

No segundo tempo, foi aquela pressão meio no abafa, de um time que não tem talentos para oferecer nenhum perigo real.

O Palmeiras, nos últimos anos, virou um time inofensivo. E isso não é culpa do Caio Jr.