terça-feira, 19 de junho de 2007

Começou de novo: STJD tira mando do Santos

Nesta terça-feira, o Santos foi julgado por causa de um tênis que foi arremessado no gramado da Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians, no dia 3 junho, e perdeu o mando de uma partida. O Peixe foi denunciado no artigo 213 do CBJD - desordens em sua praça de desportos.

Quem viu o jogo e conhece minimamente a distribuição das torcidas na Vila Belmiro sabe que o tênis foi jogado pela torcida corintiana, mas o Corinthians sequer foi colocado no processo. Com isso, a partida entre Santos x Grêmio, marcada para o dia 30 de junho, não deve acontecer na Vila Belmiro.

Mais uma vez, o clube será punido injustamente por uma atitude que não foi da sua torcida. Mais uma vez, as autoridades incentivam o comportamento de vândalos adversários. O recado está dado: "vá à Vila e faça baderna, que o punido será o Santos".

Pergunto: o Inter foi punido quando gremistas queimaram os banheiros químicos no Beira-Rio? O São Paulo foi punido quando corintianos incendiaram um almoxarifado sob as arquibancadas do Morumbi?

Por que só o Santos é punido pelo comportamento inadequado das torcidas adversárias na Vila Belmiro? Será que o STJD ou a CBF não querem que o Santos mande seus jogos lá?

Tudo o que peço é isonomia no tratamento. Será muito?

4 comentários:

Don disse...

De antemão, já aviso que não concordo, mas para deixar registrado, o São Paulo foi punido e o Morumbi foi interditado por cerca de um mês.
Esses casos deveriam ser revistos, com certeza.

Anônimo disse...

É, vc tá pedindo muito.

Anônimo disse...

Assim é mais gostoso ...

Caiçara disse...

Don,

o São Paulo não foi punido pelo STJD.

O Morumbi foi interditado por falta de segurança pela Prefeitura da cidade de São Paulo e o São Paulo, na ocasião, multado.

A interdição ocorreu porque o clube não atendeu as exigências do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) feitas após o clássico do incêndio.