sexta-feira, 22 de junho de 2007

Que os deuses despiroquem

“Os voluntariosos comprarão a Playboy da Ana Paula Oliveira” – Ezequiel, I, 9-10

Corinthians 1x0 Juventude; Cruzeiro 0x3 Corinthians; Corinthians 0x0 Atlético-MG; Santos 1x1 Corinthians; América-RN 1x2 Corinthians; Corinthians 0x0 Paraná.

Está aí. Com esta campanha em seis rodadas, o Corinthians é o segundo colocado do Nacional. Incrível. Uma vitória expressiva contra um time atolado em crise. Duas vitórias magras, dois empates sem gols e o empate contra o Peixe.

Por isso, só por isso, a torcida já ri à toa e tem jogador, como o bom goleiro Felipe, aparecendo na imprensa como herói. São só seis rodadas do primeiro turno.

Isso mostra também que os outros times estão perecendo.

No caso corintiano, sem querer me repetir, à gestão que não merece esse nome, ao elenco frágil soma-se o técnico retranqueiro que já mete os pés pelas mãos sem William. Agora vem de Dinelson, de quem eu, particularmente, gosto. Mas não vai resolver.

Aí você olha o restante do futebol brasileiro e só pode concluir que o esporte parece estar nos estertores. Três ou quatro coisas emblemáticas: o primeiro colocado é o Botafogo (!); a queda de braço da CBF com o Real para impedir que Robinho jogasse a final do Espanhol; os 5x0 do Boca sobre o Grêmio; a viagem de Dualib; e um outro louco aí achando que não é bom que a Ana Paula pose pra Playboy.

Tem uma coisa boa: o Senílson, encostado, está treinando no Palmeiras.

Mas tudo seria melhor se a coisa toda voltasse, num turbilhão, numa fissura do tempo, num despirocar divino, aos campinhos de operários românticos que só gostavam de futebol, para começar tudo de novo.

2 comentários:

João de Barro disse...

O futebol está uma merda quando....

1. O Cuca fala que o Botafogo não é imbatível (!?)

2. O Bebeto de Freitas afirma, na 6ª rodada, que o planejamento para a Libertadores 08 já começou.

O futebol tem salvação quando....

1. A Ana Paula de Oliveira decide posar para a Playboy

2. A Silvia Regina não.

Anônimo disse...

E como disse o profeta, tem gente que não aprova a moça...