domingo, 24 de junho de 2007

O ocaso de Luxa; será?

Desde 1990 e pouco Wanderley Luxemburgo é tido como "o cara" entre os técnicos brasileiros - teve altos e baixos (e uns baixos beeem baixos mesmo), mas o respeito e admiração da imprensa por ele sempre se recuperaram, e sua capacidade técnica nunca foi questionada.

Entretanto, isso agora parece estar a mudar. Apesar de ter em mãos um dos melhores elencos do País, senão O melhor, Wanderley perdeu mais uma Libertadores, o que definitivamente deixa uma mácula em sua carreira, a de nunca levar o torneio, ou pior: a de não se dar bem fora do Brasil (vide Seleção e Real Madrid). Perdeu o Brasileiro do ano passado e dá toda a pinta de que vai perder também este. Ganhou dois Paulistas seguidos, mas nesse ritmo ele vai se especializar em ganhar estaduais, o que, na verdade, é uma pecha muito ruim.

Além disso, Wanderley vem ultimamente deixando o bom gosto de lado e usando umas roupitchas bem feias durante os jogos. Em breve, a continuar assim, vai chegar no nível do Dunga, que costumava usar panos de prato e cortinas velhas costuradas por sua filha pseudo-estilista.

Será 2007 o ocaso de Wanderley? Terá acabado o encanto? Estará chegando o momento de sua aposentadoria? Esta última acho difícil, pois ele não vai se desacostumar fácil dos holofotes. Mas será possível que Luxa termine seus dias treinando o Ituano, o Paulista ou - a suprema iroinia - o Bragantino?

Estarei eu exagerando ao escrever todas essas coisas?

Um comentário:

João de Barro disse...

Depois que o Ronaldo Ésper foi preso, o Luxa (leia-se Lucsa, em inglês) nunca mais foi o mesmo. Nem seus ternos.