segunda-feira, 25 de junho de 2007

Roger Galisteu, Rogério Pedalada e outras bombas

O Santos apresentou hoje um ilustre desconhecido: o meia-atacante Vitor Júnior, vindo do Sport, que chega com credenciais de craque do Campeonato Pernambucano 2007 - o que não quer dizer absolutamente nada. Na verdade, Vítor Júnior foi revelado pelo Internacional e já passou pelo Cruzeiro, sem deixar saudades nem no Beira-Rio, nem na Toca da Raposa. É mais um que chega para compor elenco.

À noite, para acabar de vez com as esperanças santistas na temporada, as rádios noticiavam como que o clube teria chegado a um acerto com o gambá aposentado Roger Galisteu.

Roger faz parte daquela categoria de jogadores, profícua no Rio de Janeiro e no Morumbi, de eternas promessas que nunca se concretizaram. Ele já fez algum bom campeonato (CAMPEONATO, não jogo) na vida? Estranhamente, porém, sempre encontra espaço nos grandes clubes...

Além disso, Roger é indolente, sonolento, mascarado, displicente, desagregador... em suma, um poço de virtudes. Eu acho essa possível contratação uma bosta.

Já não bastava o Kléber Chicletinho, que faz 102 cruzamentos por jogo para acertar 1? Qual será o próximo gambá aposentado a desembarcar na Vila? O Luxa quer trazer Rogério Pedalada. Se é pra avacalhar, por que não traz logo o Vampeta? Ah, é verdade, ele ainda está no Corinthians... hehehe

Só que por favor mudem o nome da instituição, porque o Santos Futebol Clube merece mais respeito, não é instituição beneficente voltada a ex-gambás que ainda querem mamar mais algum dinheirinho.

Se é para o Luxa agir assim, de forma tão altruísta, melhor ele fundar logo a Casa de Auxílio ao Gambá Aposentado (C.A.G.A.). Pronto, enquanto CAGA, ele pode inventar ex-gambás à vontade. E sair andando...

5 comentários:

João de Barro disse...

Olha, acho que pro Santos realmente decolar nesse campeonato brasileiro, a opção mais viável seria contratar o Jaques, aquele centroavante memorável que passou pelo São Paulo em 2002. Alto, versátil, rápido, chuta com os dois, cabeceia bem, dribla, se desloca constantemente....só tinha um problema o coitado: a bola não acompanhava seu pensamento.

O cara é tão bom que nem no Almanaque do São Paulo ele aparece.

João de Barro disse...

Em um quadrado com Tabata, Pedrinho, Vitor Junior e Jaques... desculpe, mas o Cléber Santana é banco.

Palestrino disse...

O Caiçara é incoerente. Quando eu, num passado recente, usava esse mesmo argumento - o do Kleber - para criticar o Arce, ele dizia que eu estava louco.
Incoerente esse Caiçara, hein!?

Caiçara disse...

Palestrino galego:

eu gostava do Arce no Palmeiras, me parecia um jogador bastante útil. Mas nunca gostei do Kléber no Corinthians,sempre o achei um enganador.

Quem traça similaridades entre ambos é você. Do meu ponto de vista, a coerência é absoluta: vestindo a camisa que for, sempre achei o Kléber uma bosta.

Palestrino disse...

O Arce era útil, sim, para os adversários. Deixava uma avenida nas suas costas e tomava os dribles mais infantis. Batia bonito na bola, é verdade. Mas com pouca eficiência: como o Kleber, cruzaza 300 para acertar um.