quarta-feira, 27 de junho de 2007

Um time em decadência

A preferência do Kleber pelo Santos causou um ruído na relação entre o Palmeiras e o time do litoral. A situação piorou ainda mais com uma suposta declaração do supervisor de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes (?), que teria dito que o Palmeiras é um clube decadente

Não conheço esse senhor,...de Menezes, e sem sei qual é a sua represantividade para o Santos – presumo que é nula, tendo em vista que o Luxemburgo é manager e técnico –, mas ele tem razão, lamentavelmente. O Palmeiras hoje é um time em decadência. Evidências não faltam: o clube experimenta uma das maiores crises financeiras da sua história; o time de futebol não ganha um título expressivo há quase dez anos, atrasa o pagamento do salários dos seus atletas e tem sido sistematicamente preterido por vários jogadores. Sendo assim, o Palmeiras é ou não é um clube decadente?

A discussão aqui não é a grandeza do Palmeiras. Ele segue como um dos mais importantes e maiores clubes do País. Mas não podemos viver de história. E hoje, notadamente, o Palestra experimenta um momento de baixa. Podemos atribuir a culpa, em parte, à gestão do ex-presidente, aquele um que é chegado numa comida árabe. Outra parte importante deve ser creditada à atual diretoria, que, por meio de contratações estapafúrdias e erros primários de gestão, ajudou a debilitar ainda mais a saúde financeira do clube. E pior: esses senhores estão maculando a reputação gloriosa do Palmeiras – não pagar salário, mesmo num cenário surreal como é o futebol brasileiro, é o fim da picada. É vergonhoso.

Também causa vergonha a recorrência das esnobadas que o Palmeiras anda levando de jogadores absolutamente medianos. Lembremos os casos do Edu Bala (!), Alecsandro (!), Denis Marques (!) e agora desse tal de Kleber, sem contar os recentes episódios com o Paulo Baier e o Florentim. Eu também esnobaria se fosse jogador. A pressão é grande, a torcida é exigente e impaciente e o clube ainda não paga salário?! Tem que esnobar mesmo.

A diretoria se defende dizendo que o clube está se ajustando, se reestruturando depois de anos de péssima gestão financeira do Mustafá. Eu não acredito. Mas, se o problema é esse, então, priorizem a sua resolução e sejam transparentes ao tratar o assunto com a torcida e com a imprensa. Só assim o Palmeiras conseguirá sair da crise no médio prazo e voltar aos títulos.

Ah, pensando no curto prazo, mandem pra rua o covarde do Caio Junior. Nem em crise o Palmeiras merece um técnico medroso, inexperiente e incompetente como ele.

2 comentários:

João de Barro disse...

Caro Palestrino,
quando vc diz Edu Bala, não é o Carlinhos Bala?

Tudo bem, não acho que vcs tenham perdido absolutamente nada....

Palestrino disse...

Prezado Marcelo, o nosso mais assíduo leitor, você tem toda razão. É o Carlinhos Bala, mesmo. Vale dizer: ainda bem que ele esnobou o Palestra.