segunda-feira, 18 de junho de 2007

Chinelada da semana

Vou ter de botar força no braço para arremessar a Havaiana desta semana: ela vai precisar cruzar o Atlântico e atingir em cheio a boca de Ronaldinho Gaúcho, lá no Camp Nou.

Este fim de semana refletiu bem o desempenho do pseudo-craque nas últimas rodadas do espanhol: teve atuação opaca na inútil goleada do Barça, onde apenas viu Messi brilhar. A perda do título espanhol para o rival de Madri, depois de ter conseguido abrir 10 pontos de vantagem, é o epílogo justo para um ano tétrico do dentuço.

Depois de naufragar com a seleção na Copa da Alemanha, Ronaldinho foi inócuo em campo no Mundial conquistado pelo Inter e teve participação apagada na eliminação na Copa dos Campeões. De unanimidade absoluta no início de 2006, Ronaldinho passou a ser duramente criticado por torcedores da seleção e do Barça, que o taxaram de mercenário.

Quanta injustiça.

O erro foi imaginá-lo um supercraque, coisa que nunca foi. Ele apenas é um malabarista, produto dos efeitos especiais dos comerciais da Nike. E ficaria melhor num circo do que no gramado.

Nenhum comentário: