sexta-feira, 15 de junho de 2007

A imprensa baba, o SP capitula, a CBF agradece

A imprensa babona adora dizer “Ah, a diretoria do São Paulo isso, Ah, a diretoria do São Paulo aquilo”. Supostamente, a diretoria do clube seria “diferente” do resto (no bom sentido, por favor), quer dizer, destacaria-se em meio à patifaria reinante entre a cartolagem. Isso se reflete na cobertura que o time recebe, principalmente nesses programas opinativos, com seus locutores/apresentadores leitores de merchan - houve uma grande choradeira quando Ricardo Teixeira, o eterno (no mesmo sentido que o Dualib, ou seja...) presidente da CBF, disse que o Morumbi estaria fora da Copa por não se adequar às especificações da FIFA.

Bem, em primeiro lugar, detesto concordar com o RT, mas não se adequa mesmo. Qualquer um que já viu jogos lá sabe, pombas: você tem que andar uns dois quilômetros (quatro, ida e volta) se quiser deixar seu carro num estacionamento decente; o mesmo quando for de metrô; aquelas cadeiras de madeira estão todas podres; os banheiros são mais do que imundos (embosteados talvez seja a melhor definição); e de quebra você corre o risco de ter que topar com o Henri Castelli. Por aí, se vê que muita coisa precisa ser feita antes de o estádio poder ser considerado para a Copa.

Agora, o jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog, fornece, sem saber, a maior prova de que Juvenal Juvêncio & Cia. são iguaizinhos ao resto (bem, quase – o Dualib é pior, bem pior): Ricardo Teixeira, o atual presidente da bambizada e Marcelo Portugal Gouvês, o ex, foram juntinhos dar um oi para o presidente Lula. Este último, inclusive, agora chama RT de “meu querido Ricardo” - uma mudança grande desde o discurso moralizatório da primeira posse em relação ao futebol.

Segundo Rodrigues, agora o São Paulo (certamente de olho na Copa, digo eu) vai apoiar RT para a reeleição na CBF, em julho. Que palhaçada. Há três meses esses mesmos Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa esperneavam na imprensa contra a CBF. Aposto uma unha comida que o Ricardão também já se esqueceu de como o Morumbi é uma bosta, e já aceita incluí-lo na Copa.

Depois, nós é que somos politicamente incorretos. O que dirá agora a imprensa babona?

Nenhum comentário: