segunda-feira, 30 de julho de 2007

Chinelada da semana

A chinelada da semana é na torcida do Santos, que está brincando de avestruz e fingindo que não vê Luxemburgo repetir na Vila a campanha de sucesso a que levou o Palmeiras à segundona em 2002.

Apanhar do Náutico em casa é motivo pra chover havaianas, pilhas, moedas, vasos sanitários e outros bichos no gramado, invadir o CT na segunda, enquadrar o Luxa enquanto ele caminha de Rider na Beira-Mar.

Estranhamente, a torcida do Santos não reagiu com a fúria que o desastre merecia. Acho interessante. O Santos sagra-se campeão paulista, dizemos que é mérito do técnico; chega às semifinais da Libertadores, dizemos que temos um dos melhores elencos do País.

Agora se faz uma campanha ridícula no Brasileiro - com o mesmo técnico e elenco – em quem a torcida bota a culpa? No presidente.

No início da competição, todos os analistas apontavam o Santos como um dos favoritos ao Brasileiro, mesmo com a saída de Zé Roberto. Todos julgavam o Santos um dos elencos mais equilibrados do País, destacando Fábio Costa, Adaílton, Kléber, Maldonado... “jogadores de seleção”, enaltecia o próprio Luxemburgo.

A verdade é que só saíram Zé Roberto e o Cléber Santana (que segundo 99% da torcida e da crítica não vinha jogando nada e cuja saída seria um benefício), e o time desmontou.

Desmontou até em setores que sofreu desfalques, como a defesa, que piorou sensivelmente desde a fixação de Domingos como titular. Também, coitado do Adaílton, marcar o atacante adversário E O DOMINGOS não é fácil...

Mas o pior mesmo vem sendo a criação no meio campo. Está muito claro que Tabata e Pedrinho (aposta principalmente do treinador) não dão conta do recado.

Como Luxa é intocável, as críticas agora, diante do fato óbvio que até uma classificação para Libertadores é improvável, pedrada no presidente.

Tá na hora de acordar, torcida, antes que seja tarde demais...

Fora, Luxemburgo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei não, arrisco dizer que esse colunista daqui a pouco estréia um programa na TV Santa Cecília... fica aí, defendendo o presidente...