sexta-feira, 27 de julho de 2007

Corinthians: ame-o ou odeie-o

Na esmagadora maioria das vezes, se um torcedor não é corinthiano, ele é anticorinthiano. Essa é uma verdade na qual eu custei a acreditar. Mas, enfim, é uma verdade.

Senão, vejamos: neste blog existem cinco colunistas, contanto comigo. Dois são corinthianos. Dos outros três, um é porco, o outro é uma sardinha e o terceiro é bâmbi Entretanto, os três não resistiram a abordar, nesta semana, seja como objeto principal do post ou só de passagem, o mesmo assunto: o Corinthians. Tripudiando, claro. Já o corinthiano preferiu enveredar por assuntos mais prosaicos, como a cena futebolística e situação econômica de São Tomé das Letras, corajosamente tentando mudar de assunto.

Tudo bem, eu faria o mesmo, por exemplo, se a bambizada estivesse às portas da Segundona, devendo para todo mundo e com um presidente caquético como o nosso. Gozação faz parte do jogo, e também é parte da graça. Mas esse é só um dos exemplos. Quando o Mumu estava para cair lá na porcada, eu não vi nenhuma campanha “Fica, Mustafá!” por aí. Já o movimento “Fica, Dualib!” já tem até site e abaixo-assinado. Como assim, galera?

Tudo bem, eu explico: em primeiro lugar, falar do Corinthians dá audiência. É uma resposta meio batida, meio porca, meio clichê, mas, enfim, é outra verdade.

Falar do Corinthians, meus caros, é como falar mal do governo (de qualquer governo), é como falar mal da Globo, é como falar mal do chefe no escritório. Se o Lula quer desviar a atenção de alguma cagada sua ou de seus comparsas, o que ele faz? Fala mal do Corinthians. Estou até achando que esses meus três colegas de blog resolveram escrever sobre o Timão para ver se a audiência aqui aumentava, mas nem isso deu jeito (já estamos há algum tempo com 0 comentários...).

Depois disso, vem a raiva. Não que haja um ódio escancarado pelo clube, mas é como se um inconsciente coletivo presente nas demais torcidas não deixasse alguém ser apenas simpático ao Corinthians, sem torcer por ele. Vai ver, é o tamanho da torcida, ou sua composição enraizada no imaginário popular (maloqueiros mal-encarados que falam “curíntcha”), embora as demais torcidas também tenham sua parcela de periferia (quem quiser pode ir assistir a um jogo do São Paulo de arquibancada para conferir).

Então, anti-corinthianos, aí vai um recado: seu truque foi desmascarado. Por mais que vocês insistam, nós somos uma praga. Somos fedidos, maloqueiros, não temos dentes, e estamos aí para incomodar vocês. E vamos ficar por aí, gritando “TODO PODEROSOS TIMÃO” e falando “curíntcha” até vocês terem um infarto de tanta raiva. Somos campeões do mundo, hahaha. E não temos o Rycharlisson no nosso time.

E FORA, MALDITO DUALIB!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Faltou acrescentar: Oooo O Coringão voltou, o coringão voltou!

Anônimo disse...

Corinthians não é de nada

Anônimo disse...

Parabéns pelo Senternada...

conselho:

Contratem: Marcelinho Carioca, Leivinha, Luiz Pereira, Dudu, Cézar Maluco, quem sabe este time nojento ganha alguma coisa.... pios que voces só a Italianada do Parque Antarctica...

A Inteligencia da Policia confirma uma dado:

As melhores fantasias da Parada Gay foram apresentadas por Cúrhintianos..... derrepente vocês não passam o centenário sem um título....ahahahahahaha

Sou Fluminence desde ontem a noite!!!!


AHAHAHAHAHAHAHAHA

2010 - Semternada do Cùrinthians

vkei disse...

sem ter nada contra o timinho de vcs quero q q vcs se esplodao
o meu mengão ta ai para papar tudo o q vier e nois