terça-feira, 7 de agosto de 2007

Direto do forno

Corre na boca pequena que o São Paulo almeja uma grande contratação: o argentino Juan Sebastián Verón, atualmente no Estudiantes de La Plata. O meia viria para compor o setor mais deficiente do elenco tricolor desde os tempos de Raí e Kaká.

“La Brujita”, apelido do jogador na imprensa argentina, algo como “O Bruxinho”, soma em seu currículo títulos e problemas dentro e fora dos clubes. Apesar de não possuir exatamente o perfil do clube e de seus 32 anos, Verón é o tipo de craque que os torcedores vêm esperando.

Verón assinou seu primeiro contrato aos cinco anos com o Estudiantes de La Plata, graças a seu pai, “La Bruja”, craque argentino dos anos 60, que também lhe cedeu o apelido. Se destacou logo que subiu para o profissional e foi contratado pelo Boca Juniors, clube que lhe serviu de ponte para o futebol Europeu. Da Argentina para a Itália, brilhou na Sampdoria e se transferiu para o Parma, onde ganhou uma Copa da Itália e a Copa da Uefa de 1999. No ano seguinte foi para a Lazio, onde sagrou-se Campeão Italiano, e ainda levantou o caneco da Copa da Itália e da Super Copa Italiana, sempre como capitão.

Antes de se transferir para o Manchester United, La Brujita se envolveu no conhecido escândalo dos passaportes italianos (junto com alguns brasileiros). Passou ainda pelo Chelsea e Inter de Milão, seu último clube europeu, onde jogou ao lado de Adriano. Seu futebol lhe valeu também uma vaga na seleção dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 1998.

Verón enfrentou o São Paulo nas quartas-de-final da Libertadores de 2006, logo que voltou ao Estudiantes, e ali já recebeu elogios da diretoria do clube brasileiro.


Estariam os dias de Souza com a camisa 10 contados? Espero que sim...

2 comentários:

João de Barro disse...

Vamos esperar. Há algum tempo, ventilou-se a contratação do GALLARDO do River Plate, outro jogador número 10 que só dá certo em Torneio Clausura e Apertura.

Creio que 99% da massa concorda que Verón é melhor que Souza. O 1% restante é dele próprio.

Palestrino disse...

O Veron é ótimo jogador. Mas é chato, desagregador e mau caráter. Vai certamente desestabilizar o elenco do São Paulo. Isso é ótimo. Que venha o Veron.