quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fora Caio Junior

O Palmeiras, mais uma vez, decepcionou a sua torcida em casa. Empatou com o Internacional e se afastou do G4. O caro Serginho, leitor que defendeu em um comentário que os torcedores precisavam apoiar o time, deve ter ficado orgulhoso – os 15 mil palmeirenses, mesmo num jogo em que o seu time foi plenamente dominado pelo adversário, apoiaram os atletas durante toda a partida, até o golpe final do Inter. Adiantou alguma coisa?

Nem quis ouvir a coletiva de imprensa, tamanho o meu desapontamento com o resultado. Ficaria irritado com as declarações do técnico Caio Junior, que certamente falou que o juiz errou, que o Palmeiras merecia melhor sorte, que a força do time prevaleceu em campo. Enfim, o blábláblá já conhecido. É sempre assim: ele faz cagada e nunca admite.

Vamos ao jogo. O Palmeiras faz 1X0 no começo do primeiro tempo. O jogo, então, segue bastante morno, com o Internacional dominando o meio de campo e tendo a posse de bola. O Palmeiras, com três volantes (claro!), não cria mais nenhuma chance de gol.

A – péssima – surpresa chega rápido: sai o Luis Henrique e entra o William. O Caio Junior fez o seguinte: tirou um atacante e colocou um meia. Deixou o Edmundo, que hoje é um jogador lento e cerebral, sozinho na frente, como um tonto no meio dos zagueiros. É claro que o Palmeiras não produziu mais nada, foi amplamente dominado e tomou o empate. E mais: só não perdeu o jogo graças ao Diego Cavalieri, que fez quatro grandes defesas no final da partida.

Caio Junior viu tudo do banco. Manteve a porra dos três volantes na equipe, colocou aquela bosta de William, que não cria, não faz gol – é verdade que ele tem uma história bonita e é um menino bacana, mas não joga nada – e deixou o Internacional empatar. Ele viu tudo e não fez nada. Ele viu que o Palmeiras estava sendo dominado e não fez nada. Ou melhor, colocou o Rodrigão (risos...) no lugar do Edmundo. Como castigo divino tomou o empate.

Deixo aqui um apelo: mandem esse técnico embora, logo. O Palmeiras não vai chegar a lugar nenhum com ele no comando. Fora Caio Junior!

3 comentários:

Caiçara disse...

O Palmeiras de Caio Junior agora tem o mesmo número de pontos do Santos de Luxemburgo na tabela.

Mas, para o palestrino, Luxa é um gênio e Caio Junior é uma bosta.

Os elencos são diferentes, claro. Só que todos os analistas apontavam o elenco do Santos, no início do campeonato, como um dos melhores do País. Por isso, o time era considerado candidato ao título.

O próprio Luxemburgo cansou de dizer que a imprensa implicava com o elenco do Santos, que tinha vários jogadores "de nível de seleção", e citava: Fábio Costa, Adaílton, Kléber, Maldonado, Zé Roberto, Pedrinho (meu deus...)

Zé Roberto foi-se, e todos sabiam que ia, e o Santos desandou. Perambulou quase todo o primeiro turno perto da zona de rebaixamento, e agora, enfim, se aproxima da briga pela Libertadores. Título, já era.

O Palmeiras, oscilando como todos os times, nunca deixou de figurar na parte de cima da tabela. Com o empate, ficou um pouco mais longe da zona da Libertadores, mas continua a apenas três pontos do 3o. colocado.

Analisando friamente, o Palmeiras, hoje, faz o que dele se esperava: luta para chegar à Libertadores. O Santos faz o mesmo, mas dele se esperava muito mal.

Mas Caio Junior é burro. Bom mesmo é o Luxa.

Caiçara disse...

No penúltimo parágrafo, leia-se "dele se esperava muito mais".

Rodrigol disse...

Coitado do William, o que a mãe dele diria se fosse ler isso?