terça-feira, 7 de agosto de 2007

Reciclem o Pet...

O Santos fechou negócio com dois novos reforços para o restante da temporada: o lateral Baiano e o meia sérvio Dejan Petkovic.

Com Baiano nem devo gastar muita pena. Surgiu na própria Vila Belmiro, em 1996, como um dos jogadores mais burros da história do futebol mundial. Foi dos que mais xinguei até finalmente ele desaparecer do mapa.

Mas jogador ruim não tem jeito, parece ectoplasma nojento de filme B de horror – sempre volta quando você jura que ele está morto. Baiano passou o primeiro semestre no Náutico, de onde foi dispensado, e agora foi cedido “de grátis” pelo Rubin Kazan (AlahKazam?), da Rússia, que pelo jeito quer vê-lo mais longe do que na Sibéria.

Com esse currículo impressionante, ele retorna para causar calafrios aos pobres alvinegros.

Sobre a contratação de Petkovic, 34, indicado por Vanderlei Luxemburgo, a primeira frase que me ocorre é uma do próprio Luxa sobre Giovanni, 34, dispensado por ele em janeiro do ano passado: “Queremos renovar o grupo”. Coerência é o forte do professor.

Petkovic não só é velho como estava encostado desde o início do Brasileiro, quando se desligou do Goiás, onde não fez sucesso. Luxemburgo queria tê-lo trazido ao final de 2004, mas acabou indo para o Real, e a transação foi adiada por três anos...

Só que o tempo passa...

Se hoje nem para o futebol faz-de-conta do RJ ele serve mais, alguém acha mesmo que Pet vai resolver o problema do Santos?

Quem deve ter gostado da contratação são os donos de casas noturnas da baixada. Só falta chamar o Romário pra completar o "movimento".

De resto, Pet bate mesmo muito bem na bola. Se tivesse a possibilidade de entrar só para as bolas paradas, seria uma boa contratação.

Como o futebol não permite isso, o melhor que o Santos pode fazer é mandar logo o PET para a reciclagem... se bem que a latinha de alumínio vale mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Parabéns pela análise.

João de Barro disse...

Sugiro ele abrir uma lojinha para animais. Seria a perfeita PET SHOP.

Anônimo disse...

Viúva do Pelé, tudo bem, mas viúva do Giovanni?