quinta-feira, 31 de maio de 2007

Noves fora, nada.




“Os voluntariosos não tomarão sufoco na saída de bola” – Ezequiel, I, 9-10



Profeta aqui é o Caiçara. Vejam seu lúcido post aí embaixo (o 60º deste nosso blog!). De fato, o pofexô, metido num sobretudo siberiano de nylon, cheio de gomos e candidato a bosta da semana do Rodrigol, fez que fez e agora volta à Vila semana que vem sem ter muito o que fazer. Ficou mesmo lá atrás tentando, sem sucesso, suportar o Grêmio. Com isso, cravou no peito duas facadas que podem ser as derradeiras para este seu suicídio de uma semana.

Sem a pretensão de analisar nada, sei lá se o Tabata e o Moraes fizeram o time avançar, o negócio é que o Grêmio já fez o que o Caiçara previu para o seu Peixe na Vila e sufocou a saída de bola e as iniciativas do alvinegro praiano. Se este quiser fazer o mesmo ao nível do mar, pode tirar a diferença, mas pode tomar um contra-ataque puxado, principalmente por quem?, por quem?, por quem?, pelo nosso outrora terceiro melhor lateral esquerdo do mundo, Lúcio, que ontem, ainda que com sua competência rarefeita, realmente acendeu uma luz amarela na cachola do Luxa, disparando pelo lado esquerdo (se bem que os gols saíram um pelo lado direito e outro do talento de Adaílton). Se tomar o gol do Grêmio, já viu.

Aí, no fim de semana, lá vêm os reservas para pegar o Coringão, que já não terá Finazzi. Começaram os problemas. Calma, profeta, o time ainda não tomou gol. Mas começa assim, machuca um, convoca outro pro time de amarelo (Lulinha, William), aí a falta de planejamento entra em campo. Como disse o nosso Marcelo, que lamenta por ver seu São Paulo ladeira abaixo, sai o Finazzi, noves fora, nada.

Por falar na defesa do Timão, isso aqui, apesar de ser uma bosta, vale entrar nas coisas bacanas da semana do Rodrigol. O Betão me parece uma verruga no nariz do Coringão.

O Caiçara já falou, mas o Botafogo vir falar da Ana Paula Oliveira? A punição foi, no mínimo, injusta, pra não dizer que foi motivada por inclinações machistas. Esses botafoguenses, sei não. Privar-nos da visão da Ana Paula? Tomara que nesse período de gancho ela pose pra Playboy.

E agora há pouco Rodrigol e eu ouvimos uma “cabeça” (no jargão jornalístico, o texto que um apresentador de telejornal lê para introduzir uma matéria) do Globo Esporte que começava com “E no Corinthians morreu...”. Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Era o pai do Carpegiani. Pensamos que poderia ser o Dualib.

Um comentário:

Rodrigol disse...

Você não pode ficar antecipando as bostas da semana, Profeta...