sexta-feira, 13 de abril de 2007

Ipitanga na cabeça

Todo apostador mais viciado na Esportiva sabe: há algumas rodadas no ano em que a Caixa é obrigada a improvisar, como consequência da entressafra dos campeonatos mais importantes. Em alguns anos, no mês de janeiro geralmente há uma grande baba: a última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. Dois jogos já feitos e grupos definidos, acertar os 14 jogos é tarefa bem mais fácil do que nas outras semanas do ano.

No entanto, para este final de semana a Loteca vai chutar o balde. Quando a programação foi feita, semanas atrás, não se sabia que jogaria amanhã e domingo pelos estaduais de São Paulo, Rio, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas. O resultado é um festival de aberrações. Para tentar ajudar o amigo apostador, vou publicar aqui meus palpites infalíveis:


Alguns jogos são páreo duro: Poções X Vitória, por exemplo, pelo Baianão. O Vitória vem bem, é o líder, mas o Poções é um time conhecido por enfeitiçar seus adversários – é o 5º, empatado em pontos com o Atlético, quase classificando-se para as semis. Vou de Poções.

Outro jogo complicado é Ipitanga X Colo Colo, também pelo Baianão. Os dois estão na rabeira, mas o Ipitanga joga em casa, no Ipitangão, em Lauro de Freitas. Além disso, já revelou vários talentos, como Bida, Narcisio e Garrinchinha. Coluna 1.

SP tem dois jogos, ambos da Segundona: Guarani X Lusa (coluna 2, fácil) e Rio Preto X União São João. Alguém aí viu algum jogo do Rio preto em 2007? Alguém aí viu algum jogo do Rio preto na vida? Bem, nem eu. Coluna 1.

E o Potiguarzão está animado: O Baraúnas tomou de 4 X 1 do América no último jogo, e vai entrar mordido: coluna 2 (ganha um doce quem explicar nos comentários o que é um, ou uma, Baraúna). E o ABC (2º) detona o Potiguar (8º) – dou três de lambuja nesse.

É isso aí, amigos. Espero que todos fiquemos ricos neste final de semana – claro, não estou incitando ninguém a apostar em jogos de azar. Quero deixar que sou contra esse tipo de modalidade, que pode destruir a vida de alguém, acabar com sua família etc.

Alguém aí topa uma ida ao Jóquei no domingo?

PS: Agradecimentos ao meu irmão Thiago, que deu a dica do post e levou o doce.

4 comentários:

Anônimo disse...

É... jogar no risco é bom... mas as suas zebras foram nos jogos que eu tenho certeza que não vai dar zebra. Mas nunca se sabe né?

Anônimo disse...

Ah, pra completar. Baraúna é o nome da cidade e existem 3 versões. Uma diz que o grande Alexandre Baraúna fundou a cidade e assim recebeu seu nome. A 2ª, defendida pelo historiador Luiz da Câmara Cascudo, é que este nome veio devido à uma planta chamada Ibiraúna, mas os moradores contestam, alegando que esta nunca foi encontrada nos arredores da cidade. E a 3ª é "que, Baraúna nasceu numa localidade que chamava-se "Rancho do Sabiá" e, que o mesmo servia de abrigo para os tropeiros que faziam o percurso Ceará para Mossoró, e estes repousavam sobre o frondoso pé de Sabiá.
A mudança do nome para Baraúna deu-se devido a um Preto Velho conhecido pelo alcunha de Baraúna que residindo em Mossoró, passava a maior parte do seu tempo nesta região dedicando-se a caça, uma vez que a mesma era farta, pois segundo os mesmos, existia em quantidade onças, porco-do-mato, tamanduás e outros. Em virtude do exposto, o Rancho do Sabiá aos poucos passou a ser chamado de "As terras de Baraúna"." (trecho copiado do wikipédia... tava com preguiça de escrever e medo de ser preso por plágio).
Pode deixar o doce lá em casa.

Rodrigol disse...

Nossa, que história... tá bom, ganhou o doce. Um dia investigarei isso a fundo.

Anônimo disse...

o resultado dessa rodada foi ridículo... mas estamos aí... parabéns pelo acerto no jogo do Poções e Vitória... o time enfeitiçou mesmo.