terça-feira, 17 de abril de 2007

O espetáculo nos estádios

Quando vamos assistir a uma partida no estádio, além do hábito de freqüentar aquele monumento, esperamos sempre por um bom espetáculo, que nosso time vença, ou pelo menos busque marcar e claro, não poderiam ficar de fora os dribles, as jogadas mágicas que tanto encantam os torcedores, mesmo os do time adversário.

Mas a festa não está só nos campos. A torcida também faz parte do espetáculo, os fanáticos, aqueles seres folclóricos que se fantasiam, as bandeiras que se agitam, das pequenas às que cobrem metade das arquibancadas.

Estar entre essas pessoas é um privilégio e também um disparate, já que nunca se sabe o que virá. Eles pulam, cantam e se agitam, só que em geral é sempre assim, ELES, os torcedores, homens em sua maioria.

Por que não mudar isso? As mulheres aumentaram sua participação na sociedade, nas faculdades, no mercado de trabalho. Saíram de casa e hoje dividimos igualmente, por assim dizer, todos os espaços. Mas lá, no palco do futebol, não é assim.

Começo aqui um movimento, podem chamar de apelo se quiserem, para que nossas contrapartes freqüentem os estádios! Alguns reclamarão, dizendo que lá não é lugar para mulher, que elas desconhecem as regras, esquemas táticos e nomes. Mas queremos mesmo assim, comemorar os gols com abraços cheirosos, não suados, e quando o espetáculo entre as quatro linhas não empolgar, uma espiada ao lado será motivo suficiente para comemorar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, neste quesito eu ja faço a minha parte né?! Além de ir, sempre levo alguma amiga rsrsrs Aliás, "Don", temos que marcar a próxima ida ao Morumtri... Beijos, Ju

Rodrigol disse...

Nooooossa...

Anônimo disse...

Como é que eu vou lançar um "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe TIMÃÃÃÃO... não pára de lutar vc é tradição!!" com uma mulher cantando junto comigo e pulando que nem um maloca? No mínimo é uma mulher macho... Arquibancada e mulher não combinam... só se for na cadeira... MAS EU VOU DE ARQUIBANCADA PRA SENTIR MAIS EMOÇÃO!!!

Anônimo disse...

Olha pinas, discordo totalmente. Por que só os homens podem sentir a emoção de comemorar muito após o gol de seu time na arquibancada? Jogo no estádio sem ser na arquibancada não é jogo no estádio. Melhor ficar em casa, então.