domingo, 15 de abril de 2007

"Pessonalidade"

"Os voluntariosos não pipocarão", Ezequiel, I: 9, 10

O interino do Corinthians, José Augusto, deve ter mais quatro dias nessa condição e só. Não o conhecia. Ganhou as duas últimas do Paulista contra dois pesos-mortos.
Ainda vai treinar o time contra o Náutico na Copa do Brasil, torneio que não é uma tábua da salvação para o Timão, mas um jequitibá da salvação. Contratado, Carpegiani assiste das tribunas em Recife. Por mim, deveria estar no gramado.

José Augusto parece que repete o cacoete de treinador que quer mostrar “pessonalidade” ao pôr Roger no banco. Fica com William sozinho armando e reforça a marcação com Bruno Octávio junto a Marcelo Mattos e Magrão. Precisa? O Náutico joga em casa, mas o Corinthians não precisa ficar atrás. Ao contrário, deveria ir pra cima e marcar gols lá e voltar com a vantagem.

Não sei por que Roger precisa ficar fora disso. Roger não é um voluntarioso, mas se jogar bem pode ser chave. O Corinthians não pode prescindir dos talentos de um bom jogador na Copa do Brasil, que se desenha não muito difícil para o alvinegro (se é que a Copa do Brasil pode ser considerada difícil para times grandes).

Interinidade é isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Carpeggiani é o técnico certo para o Timão. Se ele levou o Paraguai às oitavas da Copa, fará milagres com o Corinthians.