sexta-feira, 25 de maio de 2007

O campeonato mais roubado da história do futebol

Querem saber qual foi? Imaginem o seguinte: um time vai ser punido porque fez maracutaias variadas no campeonato nacional. Aí vem a turma do deixa-disso, os lobistas, os deputados amigos, o dono do time – que tem a sua própria rede de Televisão – e então resolve-se aliviar um pouquinho.

E já que aliviou um pouquinho, a confederação continental resolve livrar também a barra do pessoal, porque, afinal, eles são legais pra caramba e tal, têm uma torcida enorme e são cheios da grana, e aí dão um jeito de convidá-lo para o campeonato mais importante do continente, desde que eles passem por uma fase eliminatória na qual só vão encontrar moscas-mortas pela frente.

E o que acontece? O time esmaga as moscas-mortas, vai passando, vai vencendo e – pimba! É campeão.

Isso tudo foi o que aconteceu com o Milan. De possível rebaixado para a Série B do Italianão, ele virou participante da Champions League, da qual levantou o caneco na última quarta, ao vencer o Liverpool.

E depois tem gente que reclama do Márcio Rezende de Freitas...

6 comentários:

Caiçara disse...

O Márcio Rezende de Freitas é bicampeão brasileiro (1995 e 2005), faturou uma Libertadores e andou ganhando uns jogos na Copa. Na história recente do futebol, nenhum outro árbitro encarna a figura arquetípica do juiz-ladrão, do venal, do gaveteiro, como ele.

O Milan não deveria ter disputado a Champions League porque, envolvido na pilantragem de resultados arranjados, deveria ter sido rebaixado.

Como a Itália é tão séria quanto nós, nada disso aconteceu e eles levaram um campeonato que nem deveriam ter disputado.

Porém, isso é muito menos sério do que ter jogos em que foi derrotado anulados a seu favor e ter o venal-mor apitando uma partida decisiva, para não dar um pênalti que foi quase uma tentativa de assassinato.

Rodrigol disse...

Então, esse aí é um dos que reclamam do Marcio rezende de Freitas.

Escrevi isso para gerar um comentário dele, mesmo. Assim como o título do post foi um chamariz para o Palestrino, que acabou não aparecendo. Ultimamente meus posts andam zerados - parece que meus três leitores me abandonaram.

Don disse...

Podemos dizer que o Milan venceu um campeonato para o qual foi "convidaddo", já que não deveria estar por lá...

Ouvi uma vez uma história parecida, aconteceu lá por 2000, quando uns peladeiros levantaram um caneco e começaram a gritar no boteco que eram os donos do mundo.

Rodrigol disse...

Na verdade, ele deveria ter sido rebaixado. Se tivesse sido campeão do Italianão, teria se qualificado. Foi o que aconteceu com um certo time em 2000.

Anônimo disse...

Caro Rodrigol, o senhor está equivocado. O time da MSI, em 2005, foi beneficiado na Justiça e no campo. Roubo duplo. Nunca haverá um outro título mais mandrake do que esse.

João de Barro disse...

O Milan quase levou um outro caneco em 1993, depois de perder a final no campo para o time do Tapie e ir até o país do sol nascente. Sorte que chegando lá encontrou uma galera que acabou com a graça dos caras. Entre eles, um Mestre, um Vovô e um calcanhar espírita.